Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

AL-QAEDA AMEAÇA COM ASSASSINATOS

Numa nova mensagem colocada na Internet, um porta-voz da al--Qaeda garante que a organização terrorista se encontra reagrupada e preparada para levar a cabo novos ataques terroristas, incluindo assassinatos.
10 de Julho de 2002 às 23:08
A mensagem, colocada num “site” alegadamente ligado à al-Qaeda e retransmitida pela cadeia de televisão MBC, do Médio Oriente, consiste numa gravação áudio de dois minutos e trinta segundos, na qual Abu-Leith al-Libi, um antigo porta--voz da organização de Osama bin Laden, assegura que o grupo está reagrupado e preparado para lançar novas operações. Al-Libi diz mesmo que a al-Qaeda se prepara para expandir o “leque” de acções terroristas para incluir “assassinatos e ataques contra infra-estruturas inimigas”.

O porta-voz da al-Qaeda garante ainda que a rede terrorista se encontra já completamente reorganizada, e que o seu líder, Osama bin Laden, está “vivo e de boa saúde”, assim como o seu “número dois”, Ayman al-Zawahiri, e o líder espiritual do deposto regime Taliban, o mullah Mohammed Omar.

Entretanto, o jornal “New York Times” noticiou ontem que os terroristas envolvidos no 11 de Setembro abriram 35 contas bancárias nos EUA com dados falsos, sem que as autoridades dessem conta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)