Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

ALARME NA TORRE EIFFEL

A polícia francesa evacuou esta quarta-feira a Torre Eiffel, no centro de Paris, depois de ter recebido uma chamada anónima que ameaçava atacar aquele importante ponto turístico. Apesar do susto, as autoridades provaram tratar-se de um falso alarme.
21 de Julho de 2004 às 17:26
Pelo menos quatro mil pessoas foram evacuadas da torre, de forma ordeira, cerca das 13h30, quarenta minutos antes do prazo final dado pela falsa ameaça de ataque.
Um porta-voz da polícia francesa já veio a público confirmar que se tratou de um falso alarme, já que não foi encontrado no local qualquer engenho explosivo. As autoridades já autorizaram o regresso dos turistas à torre, tendo o dispositivo de segurança do monumento sido reforçado.
A segurança tem sido uma questão prioritária em França na sequência dos ataques de 11 de Março em Madrid. A ameaça desta quarta-feira ocorre num período de grande fluxo de turismo que se desloca à capital francesa diariamente para visitar a Torre Eiffel. A cada ano, o monumento, de 324 metros de altura, é visitado por mais de seis milhões de pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)