Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

ÁLCOOL PODE AJUDAR NA PROMOÇÃO PROFISSIONAL

Um estudo solicitado pelo governo escocês e realizado pela Universidade de Stirling, na Escócia, revelou que os empregados que convivem depois da hora do expediente têm mais hipóteses de serem promovidos no seu local de trabalho.
11 de Agosto de 2003 às 13:27
ÁLCOOL PODE AJUDAR NA PROMOÇÃO PROFISSIONAL
ÁLCOOL PODE AJUDAR NA PROMOÇÃO PROFISSIONAL
A equipa do Departamento de Economia da referida universidade diz que os funcionários que, depois da hora do expediente, convivem e consomem álcool com moderação podem ganhar em média mais 17 por cento que os seus colegas que não têm o mesmo hábito social.
De acordo com cientistas sociais, este fenómeno deve-se ao convívio dos funcionários e ao companheirismo que entre eles se estabelece, levando a uma maior confiança entre eles e entre os seus superiores hierárquicos.
No entanto, o estudo adianta que os trabalhadores que consomem muito álcool (em média entre nove a doze litros por semana) recebem menos seis por cento de ordenado que os seus colegas mais moderados, muito embora aufiram salários mais elevados (em média mais cinco por cento) que aqueles que não têm o hábito de conviver depois do expediente.
O economista e professor David Bell diz que, de acordo com o estudo efectuado, os indivíduos que bebem moderadamente serão aqueles que terão uma boa ascensão profissional e melhores salários entre os seus pares.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)