Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Alemanha aplica restrições nas viagens de e para Portugal devido à Covid-19

Viajantes precisam de ter teste duplo negativo para entrar na Alemanha.
Lusa 22 de Janeiro de 2021 às 18:16
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Ricardo Jr
A Alemanha incluiu Portugal no grupo de mais de 20 países e territórios considerados de "alta incidência" da pandemia de covid-19, aos quais se aplicam restrições de viagens.

Neste grupo, além de Portugal, estão Albânia, Andorra, Bolívia, Bósnia, Egito, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia, Estados Unidos, Estónia, Irão, Israel, Colômbia, Kosovo, Letónia, Líbano, Lituânia, Macedónia do Norte, México, Montenegro, Panamá, República Checa, Sérvia e Territórios Palestinianos.

O Instituto Robert Koch (RKI), em colaboração com os Ministérios do Interior e da Saúde alemães, atualizou esta tarde a classificação dos países segundo o seu risco epidemiológico, levando Berlim a determinar restrições de viagens para os 20 de mais "alta incidência". 

As restrições impostas pela Alemanha exigem que os viajantes precisem de ter teste duplo negativo para entrar no país. A medida entra em vigor às 23h00 de sábado (hora de Lisboa), 00h00 na Alemanha. 





Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal Covid-19 política diplomacia relações internacionais
Ver comentários