Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Alemanha: Suspeita de matar filhos

Cinco crianças com idades compreendidas entre os três e os nove anos foram encontradas mortas nu-ma casa no Norte da Alemanha.
6 de Dezembro de 2007 às 01:09
A polícia afirma que a mãe, de 31 anos, é suspeita e que foi enviada para uma asilo psiquiátrico. A macabra descoberta, cinco mortes violentas, ocorreu na localidade de Darry, no Estado de Schleswig-Holstein.
Há poucos pormenores disponíveis, mas a polícia descreveu a mulher como mentalmente doente. “Tanto quanto se sabe o motivo deve ser procurado na doença mental da mãe”, disseram as autoridades.
Informações não confirmadas pelas autoridades avançam que a mãe anestesiava as crianças antes de as matar com sacos plásticos e que o alerta partiu da escola frequentada pelas crianças mais velhas, que há alguns dias não iam às aulas. A mulher vivia com os filhos, que terão diferentes pais.
Num outro caso que choca o país, ontem, na cidade de Plauen (antiga Alemanha de Leste), a polícia descobriu o cadáver de uma terceira menina envolta em sacos plásticos no jardim de uma mãe de 28 anos detida na semana passada. A mulher confessou que dera à luz as meninas em Fevereiro de 2002, Janeiro de 2004 e Setembro de 2005 e que todas tinham morrido após o parto. Os outros corpos foram encontrados no congelador e numa mala. A polícia assinalou que a mulher tem dois filhos de um e de sete anos e nega ter morto as meninas.
Ver comentários