Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

ALERTA NA ARÁBIA SAUDITA E QUÉNIA

Novos atentados terroristas em perspectiva contra alvos ocidentais, na Arábia Saudita e no Quénia. O alerta foi feito esta terça-feira pelos Estados Unidos e pelas Nações Unidas.
2 de Dezembro de 2003 às 15:16
A embaixada norte-americana em Riade, capital saudita, afirma que os atentados poderão visar complexos residenciais do reino, nomeadamente aqueles que são habitados por ocidentais.
No passado dia 8 de Novembro, o complexo residencial de Al-Muhaya foi palco de um atentado-suicida com carro armadilhado, que causou 17 mortos e uma centena de feridos. Este incidente deu-se após um alerta semelhante ao de hoje, seguido pelo encerramento das missões diplomáticas americanas. Segundo o jornal saudita "Al-Majallah", a rede terrorista Al-Qaeda reivindicou o atentado e ameaçou atacar de novo na península arábica.
Em Nairobi, no Quénia, os cidadãos norte-americanos e os funcionários da ONU receberam informações do Departamento de Estado dos EUA e da organização internacional que apontam para a possibilidade de ataques-suicida contra dois hotéis do centro da capital queniana.
A embaixada dos EUA em Nairobi foi palco de um atentado da Al-Qaeda em 1998, do qual resultaram 213 mortos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)