Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

ALERTA TÁCTICO EM LOS ANGELES

O Departamento de Polícia de Los Angeles colocou esta terça-feira a cidade em alerta táctico e evacuou todos os edifícios em redor do Consulado Mexicano depois de serem ouvidos disparos no interior. Um homem fez uma funcionária refém e acabou por ser baleado por agentes policiais. A mulher escapou incólume.
9 de Novembro de 2004 às 20:49
Eram 08h30 da manhã (hora local) quando foram ouvidos os disparos. De acordo com testemunhos oculares, um home entrou no edifício do Consulado Mexicano empunhando uma arma de fogo e fazendo refém uma funcionária consular.
A polícia enviou equipas tácticas de intervenção e agentes do FBI participaram também no cerco ao edifício, junto ao Parque McArthur. O sequestrador saiu do edifício, arrastando a refém com um braço á volta do pescoço, e foi no exterior que os polícias o balearam. A refém escapou sem qualquer ferimento e o sequestrador foi hospitalizado.
As imagens captada por uma equipa da estação Telemundo mostram que o homem tinha um cartaz pendurado ao peito, mas não foi possível lê-lo porque estava tapado pelo corpo da refém. O cartaz talvez revele os motivos para esta acção, que para já (à hora desta notícia) são desconhecidos. Tenha ou não relação com o acontecimento, convém recordar que o secretário de Estado (ministro dos Negócios Estrangeiros) dos EUA, Colin Powell, participou hoje numa cimeira bilateral na Cidade do México.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)