Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Alexis Wilson, a jovem com 'cara de menina' que queria "disparar contra 400 pessoas por piada"

Com apenas 18 anos, tinha em casa uma AK-47, uma espingarda e vários cartuchos com balas.
Correio da Manhã 17 de Setembro de 2019 às 16:43
Alexis Wilson, a jovem com 'cara de menina' que queria 'disparar contra 400 pessoas por piada'
Alexis Wilson, a jovem com 'cara de menina' que queria 'disparar contra 400 pessoas por piada' FOTO: Direitos Reservados
Alexis Wilson, uma jovem de 18 anos com 'cara de menina', estava a trabalhar no turno da tarde a um domingo na pizzaria local em McAlester, Oklahoma, nos Estados Unidos, quando convidou uma colega para ver a sua nova arma.

A jovem de 18 anos agarrou no telemóvel e mostrou um vídeo onde estava a disparar a sua nova AK-47. Foi então que Alexis terá dito ter vontade de "disparar contra 400 pessoas por piada", revela o The Washington Post.

A forma descontraída como Alexis falou com a colega deixou esta em choque. Assim que conseguiu, denunciou o caso ao gerente da pizzaria que chamou de imediato a polícia.

Segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Pittsburg, Alexis Wilson foi acusada de crime por ameaça terrorista contra a Escola Superior de McAlester.

"Nos dias de hoje, não se podem dizer este tipo de coisas", disse o xerife do condado de Pittsburg à imprensa norte-americana.

"Vamos levar a investigação até ao fim e fazer detenções, não queremos que as nossas escolas sejam atingidas", acrescentou. A jovem foi apontada como uma 'ameaça séria' pela polícia. 

Segundo o The Washington Post, a escola que Alexis tinha como alvo suspendeu-a por ter levado uma faca para as imediações do recinto. Mais tarde Alexis voltou a ser suspensa por exibir suásticas nos seus pertences pessoais.

Depois de realizadas buscas à casa da jovem, as autoridades apreenderam seis cartuchos de balas e uma AK-47, uma espingarda e vários cartuchos.
Alexis Wilson Oklahoma McAlester Estados Unidos AK-47 questões sociais política diplomacia defesa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)