Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Alto funcionário da EMA sugere deixar de administrar vacina da AstraZeneca contra a Covid-19

Afirmação foi feita por Marco Cavaleri, responsável pela estratégia de vacinação na EMA.
Lusa 13 de Junho de 2021 às 12:25
Vacina da Astrazeneca
Vacina da Astrazeneca FOTO: Getty Images
Um alto funcionário da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla inglesa) disse numa entrevista publicada este domingo que seria melhor deixar de administrar a vacina anticovid-19 da AstraZeneca a todos os grupos etários quando houver alternativas disponíveis.

Marco Cavaleri, responsável pela estratégia de vacinação na EMA, também disse ao jornal italiano La Stampa que a vacina da Johnson & Johnson deve ser utilizada de preferência para pessoas com mais de 60 anos.

Ambas as vacinas virais vetoriais foram aprovadas pelo regulador europeu para os maiores de 18 anos, mas houve relatos raros de coágulos sanguíneos. A União Europeia aprovou também duas vacinas de RNA de mensageiro, da Pfizer/BioNTech e Moderna.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Agência Europeia de Medicamentos EMA AstraZeneca Covid-19 saúde
Ver comentários