Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Ameaçada por posar nua

A primeira muçulmana a despir-se para a ‘Playboy’, Sila Sahin, modelo turca residente na Alemanha, está a ser alvo de ameaças de morte através da internet.

28 de Abril de 2011 às 00:30
Sila Sahin foi a primeira muçulmana a posar nua para a ‘Playboy’. Capa da edição de Maio na Alemanha, a jovem turca de 25 anos está agora a ser ameaçada de morte por extremistas islâmicos
Sila Sahin foi a primeira muçulmana a posar nua para a ‘Playboy’. Capa da edição de Maio na Alemanha, a jovem turca de 25 anos está agora a ser ameaçada de morte por extremistas islâmicos FOTO: direitos reservados

Filha de imigrantes turcos, Sila Sahin, de 25 anos, é uma actriz muito conhecida na Alemanha, que decidiu posar nua para a edição de Maio da ‘Playboy’ local, justificando o feito como um acto de libertação contra a "escravatura" da sua rígida adolescência. "O que quis dizer com estas fotografias foi que não temos de viver de acordo com as regras que nos impõem", afirmou numa entrevista.

No entanto, o seu acto de libertação não foi bem visto pelos pais, que deixaram de lhe falar, nem pelos extremistas islâmicos, que a insultaram e ameaçaram de morte na internet. "Se pudesse matava-a. Isto não tem nada a ver com a nossa cultura", disse um comerciante islâmico à TV alemã. A polícia investiga as ameaças.

POLÉMICA NUA PLAYBOY ALEMANHA MUÇULMANA SILA SAHIN AMEAÇAS
Ver comentários