Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Americanos acham que leite com chocolate vem de vacas castanhas

Segundo um estudo, sete por cento da população dos Estados Unidos acredita neste mito.
16 de Junho de 2017 às 21:50

Segundo um estudo do Innovation Center of U.S. Dairy 48% da população norte-americana não sabe de onde vem o leite com chocolate. E 7%, que equivale a 16 milhões de norte-americanos, diz que as vacas castanhas são as responsáveis pela produção do mesmo.

Existem mais americanos a acreditarem que vacas castanhas adicionam o chocolate ao leite do que portugueses no mundo, sendo que são 10 milhões.

O estudo foi realizado a pessoas com mais de 18 anos.

Durante muitos anos, os observadores da agricultura, nutrição e educação afirmaram que muitos dos americanos eram analfabetos no que dizia respeito à área.

Um estudo do Departamento de Agricultura feito no início dos anos 90, descobriu que quase 1 em cada 5 adultos não sabiam que os hambúrgueres eram feitos de carne bovina.

"Neste momento estamos condicionados a pensar que se temos fome vamos à loja comprar comida. Não há nada que ensine as nossas crianças sobre de onde vem os alimentos", afirmou Cecily Upton, co-fundadora da FoodCorps, uma organização que leva a educação agrícola e nutricional às escolas primárias.

Em vários estudos realizados pela organização, observou-se que três em cada 10 não sabiam que o queijo era derivado do leite.

O departamento da agricultura dos Estados Unidos revelou em 2014 que a fruta mais consumida pelos americanos é o sumo de laranja e que consideram as batatas fritas, incluindo as de pacote, um vegetal, segundo o Washington Post.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)