Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Angela Merkel cita Portugal como mau exemplo devido a aumento de contágios por Covid

Rui Rio culpa Governo por “vergonha desnecessária”.
Diogo Torgal Ferreira 23 de Junho de 2021 às 01:30
Chanceler alemã, Angela Merkel
Chanceler alemã, Angela Merkel
Angela Merkel criticou esta terça-feira a falta de regras comuns no que toca a viagens na União Europeia (UE), dando como exemplo da falta de coordenação o aumento dos contágios em Portugal.

A chanceler alemã criticou as autoridades portuguesas por terem aberto a porta a turistas ingleses e, com isso, permitirem a entrada da variante Delta no País. Situação que, na sua opinião, “podia ter sido evitada” com a restrição das entradas em Portugal. Merkel lamentou que a UE não seja capaz “de alcançar um comportamento uniforme” entre os Estados-membros, nas restrições de viagens.

“E é, por isso, que temos de trabalhar ainda mais”, concluiu. O presidente do PSD reagiu, esta terça-feira à noite, no Twitter, e acusou o Governo de “fazer passar o País por uma vergonha desnecessária”.

Rui Rio disse ainda que os portugueses foram tratados “com uma vexatória desconsideração” pelo Reino Unido, a quem se prestou “futebolística vassalagem”.

No Barómetro CM de junho, da Intercampus, dois terços dos portugueses defendem que a final da Champions, no Porto, foi negativa, e 53,8% dizem que o jogo deu uma má imagem do País no estrangeiro.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários