Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Angela Merkel é a mulher mais poderosa do Mundo

A chanceler alemã, Angela Merkel, é a mulher mais poderosa do mundo, à frente da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e da Presidente brasileira, Dilma Rouseff, segundo uma lista publicada esta quarta-feira pela revista ‘Forbes’.
24 de Agosto de 2011 às 21:14
Angela Merkel aparece na primeira posição, enquanto Hillary Clinton e Dilma Rouseff na segunda e terceira, respectivamente
Angela Merkel aparece na primeira posição, enquanto Hillary Clinton e Dilma Rouseff na segunda e terceira, respectivamente FOTO: Reuters

No top 10 do 'ranking' das cem mulheres mais poderosas do mundo, Angela Merkel aparece na primeira posição, enquanto Hillary Clinton e Dilma Rouseff na segunda e terceira, respectivamente.  

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, caiu este ano sete lugares, para o oitavo, sendo imediatamente seguida pela directora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, na nona posição.  

Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, e Sónia Gandhi, presidente do Partido Indiano do Congresso, ocupam, respectivamente, o sexto e sétimo lugares.  

Na lista das cem mulheres mais poderosas, a mais jovem, de 25 anos, é a cantora pop Lady Gaga, na 11.ª posição, e a mais velha a rainha Isabel II de Inglaterra, de 85 anos, no 49.º lugar.  

Colectivamente, as cem mulheres controlam 30 mil milhões de dólares (20 mil milhões de euros).  

O 'ranking' engloba, nomeadamente, responsáveis políticas e de organizações de caridade, presidentes de empresas, artistas e profissionais dos media. 

angela merkel hillary clinton melinda gates lady gaga sónia gandhi forbes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)