Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Angola: Crocodilo mata mulher

Uma mulher morreu hoje nas margens do rio Zambeze, na província do Moxico, leste de Angola, em consequência do ataque de um crocodilo, noticiou a agência Angop.
17 de Março de 2013 às 10:15

A vítima, de 45 anos, foi atacada pelo réptil quando tomava banho no rio, depois de ter trabalhado num terreno agrícola, na periferia da sede municipal do Alto-Zambeze.

Populares dos bairros situados junto à margem do rio, citados pela Angop, salientaram que os crocodilos estão a aproximar-se de zonas frequentadas por pessoas devido à subida do caudal do rio Zambeze, resultante das chuvas intensas que têm caído sobre a região nos últimos dias.

Este foi o terceiro caso de ataque mortal perpetrado este mês por crocodilos no município do Alto-Zambeze.

As chuvas intensas que se têm abatido sobre a região provocaram já seis mortos, milhares de desalojados e avultados estragos materiais, com a destruição de casas e edifícios públicos, como escolas e postos de saúde.

A formação de grandes caudais de água intensificou ainda a formação de ravinas, resultado da erosão do terreno e obrigaram à suspensão da ligação ferroviária entre o Luena e Cuíto, capitais provinciais do Moxico e Bié, respetivamente.

crocodilomorte rio Zambeze
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)