Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

"Estão a viver-se momentos difíceis": Isabel dos Santos afirma que Angola passa momento de instabilidade

Empresária angolana afirmou que atual situação do país não transmite confiança para os investidores.
Lusa 14 de Outubro de 2019 às 05:00
Isabel dos Santos foi afastada da liderança da Sonangol
Isabel dos Santos
Isabel dos Santos foi afastada da liderança da Sonangol
Isabel dos Santos
Isabel dos Santos foi afastada da liderança da Sonangol
Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos afirmou à Lusa que o atual clima de "instabilidade" em Angola não é de confiança para os investidores e que é necessário assegurar que é um Estado de Direito "com separação de poderes".

"Estão a viver-se momentos difíceis, não há dúvida. Estamos a viver momentos de grandes dúvidas e o que é fundamental e importante é que se respeite o Estado de Direito. É muito importante que se respeitem as leis, é muito importante que não haja atropelos entre os três poderes, que as pessoas tenham confiança na Justiça", começou por explicar a empresária, filha do ex-chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.

Em entrevista à agência Lusa, à margem da visita que realizou a Cabo Verde nos últimos dias, a empresária mostrou-se preocupada com os vários casos judiciais, mediáticos, em curso ou em investigação atualmente em Angola, a generalidade envolvendo elementos próximos do anterior Presidente da República e já apelidados por alguma opinião pública, como a própria Isabel dos Santos reconheceu, como uma caça às bruxas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)