Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Anunciada morte de número dois da Al-Qaeda

O ministério do Interior iraquiano anunciou, esta quinta-feira, a morte do novo ‘número dois’ da rede terrorista Al-Qaeda no Iraque e de mais quatro extremistas em resultado de uma operação militar levada a cabo pelas forças de segurança nos últimos dias.
14 de Setembro de 2006 às 16:05
O general iraquiano Abdul Karim Khalaf, director do departamento de operações especiais do ministério, precisou que as forças iraquianas mataram Abu Jaafar Al-Liby, o novo braço direito de Aby Ayyub al-Masri, que assumiu a chefia da Al-Qaeda no Iraque após a morte de Abu Musab al-Zaeqawi, vítima de um bombardeamento norte-americano no passado dia 7 de Junho.
Durante a operação militar, foram ainda abatidos mais quatro extremistas e capturados outros dois, tendo sido apreendida cerca de uma tonelada de armamentos e explosivos.
No passado dia 3 de Setembro, o governo iraquiano anunciou a detenção do até então ‘número dois’ da Al-Qaeda no Iraque, identificado como sendo Hamed Jumaa Farid al-Saeedi, acusado do atentado contra um mausoléu xiita em Samarra, em Fevereiro, que desencadeou uma onda de violência sectária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)