Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Apoiantes de Trump invadem TikTok com ameaças de guerra civil nos EUA

Vídeos surgem na sequência das buscas do FBI à mansão do antigo presidente dos EUA.
Correio da Manhã 14 de Agosto de 2022 às 11:43
Donald Trump
Donald Trump FOTO: BRIAN SNYDER/reuters
Apoiantes do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, estão a inundar a rede social TikTok com ameaças de iniciar uma guerra civil após as buscas ao resort de Trump Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

Segundo o The Independent, um
 homem publicou vários vídeos do Twitter em que refere que a "direita está a preparar uma guerra civil" e que isso está a ser anunciado no TikTok. 

O homem refere que há vídeos em que os utilizadores referem que "está na hora de assumir o governo". Os apoiantes referem que o governo dos EUA é corrupto, assim como as forças de segurança. Um utilizador do Twitter fala em centenas de vídeos a ameaçar a guerra civil. Reações surgem depois das buscas efetuadas pelo FBI à mansão de Donald Trump, na Florida, operação realizada na segunda-feira. Foi o próprio antigo Presidente quem anunciou as buscas através de um comunicado, reclamando estar a ser vítima de perseguição e dizendo que uma ação como esta “nunca aconteceu” a um Presidente norte-americano. “Estes são tempos negros para a nossa nação, para a minha bela casa em Mar-a-Lago, na Florida, que está a ser sitiada, invadida por um grande grupo de agentes do FBI”, referiu Trump, considerando que a “rusga não era necessária nem apropriada (...) Até arrombaram o meu cofre”, lamentou.
Ver comentários