Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

“Apresento o idiota que me roubou o telemóvel”

Rouba telemóvel a rapariga e acaba como protagonista em rede social.
2 de Agosto de 2013 às 10:38
Hafid é o árabe que roubou o smartphone à jovem alemã em Ibiza
Hafid é o árabe que roubou o smartphone à jovem alemã em Ibiza FOTO: Foto tirada do Tumblr

Uma jovem alemã foi passar férias com os amigos a Ibiza, onde acabaram por lhes roubar tudo logo no primeiro dia. Quatro meses depois, a rapariga deu conta de que as fotos que o alegado ladrão tirava com o seu telemóvel iam parar à sua dropbox, um serviço de armazenamento online com o qual se pode sincronizar vários dispositivos.

Para se vingar, a alemã criou um Tumblr - blogue onde se publicam textos, imagens e vídeos curtos – com o nome ‘Apresento o idiota que me roubou o telemóvel’. Neste endereço, ela tudo o que recebe do rapaz na sua dropbox e ainda escreve alguns comentários irónicos.

“Os que têm a aplicação dropbox sabem que a função ‘Camara Upload’ permite que as fotos que se tiram com o smatphone vão parar à Internet. O ladrão do meu telemóvel não apagou a minha aplicação nem os dados de acesso e é por isso que posso ver cada foto no computador”, escreveu a rapariga, a 28 de julho, no Tumblr.

Hafid, o árabe que terá cometido o furto, já tentou entrar em contacto com a rapariga através de uma mensagem privada no Facebook. As amigas da alemã também a alertaram de que, em dezembro do ano passado, um jovem árabe utilizou a sua conta no Skype para falar com elas.

Alemanha idiota roubo telemóvel rapariga Tumblr
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)