Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

ARAFAT APOIA ABU MAZEN PARA PM

O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), Yasser Arafat, propôs ao Comité Executivo da Organização de Libertação para a Libertação da Palestina (OLP) o nome de Mahmoud Abbas, mais conhecido como Abu Mazen, para o cargo de primeiro-ministro (PM) da ANP, revelou um alto responsável palestiniano.
7 de Março de 2003 às 10:19
Mahmoud Abbas (Abu Mazen)
Mahmoud Abbas (Abu Mazen)
Esta mesma fonte, que solicitou o anonimato, informou que Arafat avançou com esta proposta durante uma reunião do Comité Executivo da OLP, que decorreu esta quinta-feira em Ramallah, na Cisjordânia. Apesar disso, Abu Mazen já declarou que é “demasiado cedo para nomear um primeiro-ministro”, alegando que é preciso respeitar os procedimentos legais.

A nomeação do PM palestiniano deverá ser discutida durante uma reunião do Conselho Central da OLP e do Comité Legislativo Palestiniano, a decorrer este fim-de-semana, após o que deverá ser ratificada pelo Parlamento. Abu Mazen, de 68 anos, considerado o “braço direito” de Arafat, ocupa actualmente o cargo de secretário-geral do Comité Executivo da OLP.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)