Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Argentina vai pagar aos infetados com coronavírus para aceitarem isolamento social

Pagamento diário faz parte do programa "Acompanhar" que prevê seduzir contagiados com sintomas ligeiros.
Lusa 23 de Julho de 2020 às 11:11
Coronavírus Argentina
Coronavírus Argentina FOTO: Reuters
O governo da província de Buenos Aires, onde vivem 38% dos argentinos, vai pagar para os doentes de baixos rendimentos, assintomáticos ou com sintomas ligeiros, aceitarem ficar internados em centros alternativos de saúde.

"Nem todos têm as mesmas condições para se isolarem nas suas casas e não se isolam porque sentem que perdem alguma coisa. Por isso, a província vai dar 500 pesos por dia (equivalentes a 6 euros) para compensar e incentivar esse isolamento em albergues", explicou o governador da Província de Buenos Aires, Axel Kicillof.

O pagamento diário faz parte do programa "Acompanhar" que prevê seduzir, financeiramente, contagiados por coronavírus com sintomas ligeiros.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Argentina Buenos Aires questões sociais política governos regionais pandemia coroanvírus covid19 pagamentos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)