Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Arrastão sangrento em condomínio

Um bando fortemente armado invadiu na noite de terça-feira um condomínio residencial no bairro da Lapa, zona oeste da cidade de São Paulo, e fez reféns 20 habitantes durante mais de duas horas. Três dos assaltantes acabaram por ser mortos pela polícia e outros seis foram presos. Entre o armamento dos ladrões, que tentaram abrir caminho à bala ao serem descobertos, havia pistolas automáticas, revólveres e até uma metralhadora.
27 de Agosto de 2009 às 00:30

Os assaltantes entraram pela garagem – usando um controlo remoto cedido provavelmente por um ex-funcionário do condomínio –, dominaram o porteiro e outros empregados e ocuparam os seus lugares, sequestrando os habitantes à medida que estes voltavam para casa. Com os residentes mantidos sob a ameaça de armas na escada de serviço entre dois andares, outros assaltantes foram então de apartamento em apartamento roubando tudo o que havia de valor.

Mais de duas horas após o início da acção, um inquilino que estava em casa apercebeu-se do que estava a acontecer e chamou a polícia, que invadiu o edifício. Três dos criminosos optaram por tentar a fuga à bala e foram abatidos. Felizmente, nenhum dos habitantes sofreu ferimentos, mas a história poderia ter terminado num banho de sangue.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)