Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

As crenças do novo membro do governo Bolsonaro: “rock ativa as drogas, o sexo, aborto e satanismo"

Dante Mantovani mantém um canal de Youtube onde expõe as suas opiniões, mesmo as controversas.
Correio da Manhã 2 de Dezembro de 2019 às 23:10
Dante Mantovani
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Dante Mantovani
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Dante Mantovani
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Dante Mantovani é o novo presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) - fundação pública de apoio à arte fundada em 1975 - e está a criar alguma polémica. O novo membro do governo de Jair Bolsonaro mantém um canal de Youtube onde expõe as suas opiniões, mesmo as controversas, e chega mesmo a relacionar o rock, um estilo musical, à droga, sexo, aborto e até satanismo. 

No seu canal, o novo presidente da Funarte fala sobre música clássica e garante que "o rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo". 

Mantovani exemplifica as suas posições com a banda Beatles: "Eles precisavam destruir as famílias americanas porque elas eram a sustentação do capitalismo".

"Existe toda uma infiltração de serviços de inteligência dentro da indústria fonográfica norte-americana que se não levarmos em conta, não vamos entender nada. A União Soviética mandou agentes infiltrados para os Estados Unidos para realizar experiências com certos discos realizados para crianças. Esses agentes iam, infiltravam-se e iam mudando, inserindo certos elementos para fazer engenharia social com crianças. Daí passaram para a música para adolescentes", disse ainda segundo cita o "Correio Braziliense".

De acordo com o novo membro do governo de Bolsonaro, esses agentes seriam ainda responsáveis por distribuir drogas para jovens em Woodstock nos anos 1960.

Mantovani é aluno e seguidor dos ideais de Olavo de Carvalho, considerado o guru da nova extrema-direita brasileira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)