Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

As imagens comoventes de uma família de golfinhos antes de ser abatida

Mamíferos mortos ficam pendurados na proa dos barcos para serem comercializados.
Correio da Manhã 18 de Setembro de 2019 às 16:13
As imagens comoventes de uma família de golfinhos antes de ser abatida
As imagens de um grupo de golfinhos unidos pouco tempo antes de serem abatidos estão a comover o mundo. No passado dia 11 de setembro, vários golfinhos foram abatidos por um grupo de pescadores perto de Taiji, no Japão.

O vídeo, gravado pela organização norte-americana Dolphin Project, dedica ao bem-estar e proteção de golfinhos em todo o mundo, mostra os cetáceos a nadar em círculo, consolados pela matriarca da família, enquanto esperam o destino final.



O grupo de baleias-piloto, uma das maiores espécies de golfinhos, foi mantido em cativeiro durante uma noite antes de ser chacinado. Os animais tornam-se um alvo fácil depois de ficarem tantas horas a nadar. No vídeo, um dos golfinhos mais jovens está tão exausto que se afasta do grupo. 

Segundo aquela organização, os pescadores apanharam os corpos dos animais com uma lona de plástico e colocaram-nos num barco. Os golfinhos mortos ficam pendurados na proa para serem comercializados.

Entre os meses de setembro e fevereiro, no Japão, cerca de 16 mil golfinhos e baleias são abatidos por pescadores com o aval do governo japonês. 

Japão Taiji turismo ambiente golfinho caça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)