Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Assaltado autocarro com 40 passageiros

Assalto perpetrado por dois criminosos armados.  
14 de Novembro de 2013 às 11:49
Autocarro, Rio de Janeiro, assalto, Complexo da Maré, Brasil
Autocarro, Rio de Janeiro, assalto, Complexo da Maré, Brasil FOTO: Getty Images

Um autocarro com 40 passageiros foi assaltado, quarta-feira, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, por dois criminosos armados. Parecendo bastante alterados, aparentemente pelo consumo de drogas, os ladrões foram violentos com várias vítimas, relataram testemunhas à polícia.

Todos os 40 passageiros do autocarro, que fazia a ligação entre a Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, e a cidade vizinha, Niterói, foram roubados. Vários deles foram agredidos, mesmo sem reagirem, e os assaltantes gritavam insistentemente que iam matar toda a gente.

A dupla de ladrões entrou no autocarro na paragem em frente à Rodoviária Novo Rio, a principal da capital carioca, pouco depois das seis da manhã, como se fossem normais passageiros. Porém, quando o autocarro chegou à subida que dá acesso à ponte Rio-Niterói, os criminosos empunharam armas, gritaram que era um assalto e forçaram o motorista, André da Silva Bittencourt, de 39 anos, a fazer marcha atrás e seguir para a Avenida Brasil até à região do complexo de favelas da Maré, onde desceram depois de saquearem toda a gente.

Curiosamente, a polícia desenvolveu, também na manhã de quarta-feira, uma grande operação contra o crime exatamente no Complexo da Maré. Pelo menos 25 suspeitos foram presos durante a operação policial, e um corpo foi encontrado dentro da favela.

Autocarro Rio de Janeiro assalto Complexo da Maré Brasil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)