Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Assassinou amigos e chamou a Polícia

Um adolescente britânico que fumava canábis e é obcecado por filmes de terror esfaqueou mortalmente dois amigos. Depois, calmamente, chamou a polícia. O caso, ocorrido em Setembro de 2005, está agora a ser julgado em tribunal.
14 de Março de 2007 às 00:00
Dias antes de consumar o duplo homicídio, Thomas Palmer, que à data dos crimes tinha 18 anos, visionou repetidamente um DVD sobre um serial killer que se filmava a si próprio a esfaquear as suas vítimas até à morte. Palmer tinha uma colecção de armas, gostava de matar animais com a sua pressão de ar e, antes dos assassinatos, visionava habitualmente vídeos que mostravam os seus amigos numa floresta sob o efeito de drogas.
Palmer tinha saído para beber álcool com os dois amigos, Steven Bayliss, de 16 anos, e Twood Nadalaud, de 14, quando, a dada altura, discutiram sobre a sua mãe. Num “ataque selvagem e brutal”, com uma grande faca, Steven foi decapitado e esfaqueado dez vezes e Twood 23. A arma do crime foi encontrada, espetada, no cadáver de Steven. Refira-se que o jovem, fascinado por facas, tinha pelo menos quatro no seu quarto.
Em seguida, o jovem homicida – fumava canábis e usou uma faca para ‘desenhar’ cinco suásticas no peito – que vivia com a mãe, Jackie, e o irmão Kristian em Wokingham chamou friamente a polícia, tendo declarado que duas pessoas tinham sofrido “pequenos cortes”.
AMIGOS GOZARAM COM ELE
Posteriormente, contou a alguns agentes policiais que atacou os dois rapazes depois de eles terem começado a fazer humor sobre os seus estranhos hábitos alimentares e sobre o divórcio dos seus pais.
No Tribunal de Reading onde decorre o julgamento, Palmer admitiu a acusação de homicídio involuntário por responsabilidade reduzida, mas rejeitou duas de homicídio. Contrariamente ao habitual nestes casos, Palmer foi autorizado a não ouvir as provas contra ele por motivos de saúde mental.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)