Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Assista ao vídeo da implosão de viaduto no Rio de Janeiro

O viaduto vai ser substituído por um túnel, no âmbito da renovação da zona portuária do Rio de Janeiro.
25 de Novembro de 2013 às 18:00
O viaduto vai ser substituído por um túnel, no âmbito da renovação da zona portuária do Rio de Janeiro.

Foram iniciadas as obras de requalificação da zona portuária do Rio de Janeiro, no Brasil. Uma parte da Via Elevada de Perimental já foi destruída, numa ação que durou cerca de 5 segundos. Assista ao vídeo no final deste artigo.

A implosão decorreu na manhã de domingo, às 7h00 locais, e para amortecer o impacto da queda dos destroços foram colocados no solo cerca de 12 mil pneus com areia. De acordo com o relato feito pela ‘Globo', foi também criado um perímetro de segurança, que forçou cerca de 130 pessoas a abandonar as suas habitações.

Eduardo Paes, prefeito da cidade (o mesmo que presidente de câmara), referiu à mesma cadeia televisiva que esta implosão é "o símbolo do renascimento do Rio de Janeiro". Para o político brasileiro, apesar da degradação a que chegou, aquela é uma das principais zonas da cidade, "pela história que carrega".

Segundo os responsáveis da obra, os escombros que resultaram da implosão vão ser retirados "rapidamente, para evitar impactos de maior no trânsito". A circulação naquela zona já é feita de forma condicionada há alguns dias, com os habitantes locais a ser incentivados para a utilização de transportes públicos para chegar à zona.

Assista às imagens da implosão, captadas pela 'Globo'.

implosão Rio de Janeiro Brasil obras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)