Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Ataque informático atrasou entrega de jornais nos Estados Unidos

Número exato de assinantes afetados não foi revelado.
30 de Dezembro de 2018 às 16:15
Jornais
Jornais
Jornais
Jornais
Jornais
Jornais
Um ataque informático, que aparentemente teve origem nos Estados Unidos, atrasou no sábado a distribuição de vários jornais norte-americanos, como o Los Angeles Times.

Visto inicialmente como uma interrupção no servidor, o ataque atingiu uma rede de computadores da empresa Tribune Publishing, que está ligada ao processo de produção e de impressão de vários jornais por todos os Estados Unidos, indicou o Los Angeles Times, citado pela Agência France Presse.

Como resultado, a entrega das edições de sábado do Los Angeles Times e do San Diego Union Tribune foi adiada.

O ataque teve também impacto na distribuição na costa Oeste de jornais nacionais como o The New York Times e o Wall Street Journal, publicados naquela região dos Estados Unidos pela mesma empresa de impressão do Los Angeles Times.

O número exato de assinantes afetados não foi revelado, mas a maioria dos subscritores do Los Angeles Times recebeu o jornal no sábado de amanhã, com algumas horas de atraso.

"Acreditamos que a intenção era colocar a infraestrutura, em particular os servidores, fora de funcionamento, mais do que roubar informação", referiu fonte próxima do caso, citada pelo jornal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)