Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Ataque na zona verde em Bagdad

Três suicidas levaram a cabo um ataque esta quinta-feira perto da “zona verde”, no oeste de Bagdad, provocou a morte a pelo menos duas pessoas e ferimentos em outras seis, duas delas policiais, segundo informou o Ministério do Interior iraquiano.
14 de Julho de 2005 às 15:49
O ataque ocorreu pouco antes das 9h00 horas (01h00 em Lisboa) e teve como alvo uma esquadra da polícia no bairro de Al Salehiya.
No ataque apenas dois homens-bomba levar a bom porto os seus intentos enquanto que o terceiro foi abatido por polícias iraquianos.
Na chamada “zona verde” estão localizados os principais ministérios do governo provisório iraquiano, bem como a residência oficial do primeiro-ministro e a embaixada dos EUA e Reino Unido.
IRAQUE E IRÃO CHEGAM A ACORDO
O primeiro-ministro iraquiano Ibrahim al-Jaafari vai assinar um acordo energético com o vizinho Irão na tentativa de solucionar a crise de energia iraquiana.
Trata-se de uma importante mudança no relacionamento dos dois países, que têm estado de costas voltadas nos últimos anos. O acordo prevê a construção de ‘pipelines’ entre os dois países para introduzir no Iraque produtos petrolíferos refinados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)