Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Ataque no norte do Mali faz dois mortos

Missão da ONU foi o alvo.
18 de Abril de 2015 às 14:57
Dois atacantes fizeram parar os veículos a 15 quilómetros de Gao, a maior cidade do norte do Mali
Dois atacantes fizeram parar os veículos a 15 quilómetros de Gao, a maior cidade do norte do Mali FOTO: EPA

Duas pessoas foram este sábado mortas a tiro e uma terceira ficou ferida perto de Gao, no norte do Mali, num ataque a uma coluna civil de abastecimento da Missão da ONU no Mali, anunciou a missão em comunicado.


Dois atacantes fizeram parar os veículos a 15 quilómetros de Gao, a maior cidade do norte do Mali, e mataram a tiro dois motoristas deixando uma outra pessoa ferida, refere o comunicado da força das Nações Unidas, precisando que o ataque ocorreu na sexta-feira ao início da noite.


Os atacantes incendiaram depois os veículos enquanto os outros membros da equipa conseguiam fugir, segundo o comunicado.


A força da ONU condena "firmemente este novo ataque contra civis inocentes e fará o possível para que os responsáveis sejam detidos e respondam na justiça pelos seus atos".


Esta ofensiva ocorreu depois de na quarta-feira ter sido perpetrado um atentado suicida contra uma base da ONU também perto de Gao, que provocou a morte de dois civis e ferimentos em nove soldados nigerianos, ataque que foi reivindicado pelo grupo jihadista do argelino Mokhtar Belmokhtar.

Mali ONU Missão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)