Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Ataques provocam feridos no Iraque

Um civil iraquiano foi morto este domingo e 13 membros das forças de segurança feridos durante vários ataques no Iraque, informou a polícia.
14 de Maio de 2006 às 11:21
Num dos ataques, um civil, que era acusado de trabalhar para o exército dos Estados Unidos, foi abatido por homens armados em frente do seu domicílio a norte de Baiji (200 quilómetros a norte de Bagdad). Depois, oito polícias foram feridos pela explosão de uma bomba colocada à beira da estrada à passagem de uma patrulha na zona sul de Kirkuk.
Em Baladruz, a 45 quilómetros a leste de Baaqoba (60 quilómetros a norte da capital), cinco soldados iraquianos foram feridos pela explosão de um engenho artesanal, quando acorriam a uma chamada de urgência, segundo a polícia.
MAUSOLÉUS DESTRUIDOS
Entretanto, seis mausoléus dedicados a religiosos xiitas foram destruídos com explosivos sábado à noite por desconhecidos em Baaqoba, a 60 quilómetros a norte de Bagdad, anunciou hoje a polícia.
Refira-se que Baaqoba e os seus arredores são teatro de numerosos e frequentes ataques contra as forças iraquianas e civis desde há vários meses, sobretudo após ter sido dinamitado o santuário xiita de Samarra, em 22 de Fevereiro, que causou várias centenas de mortes.
Ver comentários