Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

ATENTADO MATA NAS FILIPINAS

Um bomba explodiu junto a uma igreja católica na cidade de Zamboanga, no Sul das Filipinas, matando pelo menos duas pessoas e ferindo outras doze. É o quinto atentado nas Filipinas em menos de um mês, o segundo em três dias naquela cidade católica.
20 de Outubro de 2002 às 17:59
Na passada quinta-feira, sete pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas na sequência da explosão quase simultânea de duas bombas em Zamboanga, numa zona comercial da cidade.

Os ataques terroristas no Sudeste Asiático parece que confirmam as teorias de alguns serviços secretos ocidentais, que responsabilizam a Jemaah Islamiha, ligando esta organização à al-Qaeda e atribuindo-lhe o objectivo de lutar pela criação de um califado islâmico na região, abrangendo território de diversos países.

Embora não haja reivindicações formais de responsabilidade nesta última vaga de atentados na região, as autoridades locais apontam culpas à Jemaah Islamiha, também pelas violentas explosões que, há uma semana, mataram mais de 180 pessoas e feriram outras 300 na ilha indonésia de Bali.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)