Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Atentado provoca mortes no Iraque

Um atentado na estrada perto de Baiji, a norte da capital, fez pelo menos 12 mortos esta quinta-feira, num dia em que a polícia iraquiana anunciou ter encontrado dezenas de cadáveres de pessoas assassinadas em Bagdad. capital, fez 12 mortos, disse a polícia iraquiana.
20 de Julho de 2006 às 16:38
Um automóvel armadilhado explodiu matando 12 pessoas e ferindo sete perto de Baiji, no norte do país. As vítimas tinham-se reunido à volta do automóvel parado numa bomba de gasolina, curiosos pelo facto de estar um homem morto no interior do veículo.O atentado aconteceu numa localidade perto de Baiji, 250 quilómetros a norte de Bagdad, informou o capitão da polícia Arkan Ali.
Outra viatura armadilhada explodiu também hoje, mas em Bagdad, causando a morte de três pessoas e ferimentos em dez, de acordo com o Ministério do Interior iraquiano.
Em Bagdad, foram encontrados “38 cadáveres, todos assassinados a tiro e alguns têm marcas de tortura”, revelaram as autoridades policiais, explicando que os corpos tinham sido encontrados em vários locais da capital iraquiana e dos seus arredores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)