Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Aterragem de emergência em Heathrow

Três feridos ligeiros e o encerramento das pistas de aterragem. Foi este o balanço de uma aterragem de emergência que teve lugar esta sexta-feira de manhã no aeroporto de Heathrow, em Londres
24 de Maio de 2013 às 11:41
O fumo do motor avariado misturou-se com os céus de Londres
O fumo do motor avariado misturou-se com os céus de Londres

Um avião da British Airways teve de fazer uma aterragem forçada no aeroporto de Heathrow, em Londres, esta sexta-feira.

A aterragem de emergência obrigou ao encerramento de duas pistas do aeroporto. Como é possível ver no vídeo inserido no final deste texto, o avião teve problemas no motor direito, o que originou um pequeno incêndio que os bombeiros apagaram já com o aparelho imobilizado na pista.

O Airbus A319 tinha como destino Oslo, na Noruega, e transportava 75 passageiros. Três pessoas sofreram ferimentos ligeiros durante a aterragem forçada e, depois de evacuadas, foram assistidas no local.

Nas redes sociais tem sido partilhada uma imagem do motor esquerdo do A319, o que não pegou fogo, capturada por David Gallagher, um dos passageiros deste voo.

Segundo as últimas informação, a pista sul de Heathrow já reabriu, mas o local de aterragem, a norte, continua encerrado. Os responsáveis pelo aeroporto fizeram saber que os horários dos voos de hoje deverão ser afetados devido a este incidente.

Entretanto, foram desviados para outros aeroportos 23 voos, sendo que outros 19 tiveram de ser cancelados.

O avião da British Airlines terá sofrido problemas nos motores em cada asa logo após a descolagem. Segundo os testemunhos dos passageiros, pouco tempo depois de o avião levantar voo ouviu-se um estrondo do lado esquerdo. O resultado do estrondo pode ser visto na imagem acima e num dos vídeos no final do texto. Logo de seguida ouviu-se outro estrondo, desta vez do lado direito da aeronave, que originou o pequeno incêndio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)