Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Atingida por flecha dentro de autocarro

Brasileira ficou ferida num braço.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 21 de Maio de 2016 às 15:53
Praticante de tiro com arco foi o responsável
Praticante de tiro com arco foi o responsável FOTO: Getty Images

Numa situação insólita que poderia ter tido consequências graves, o que, felizmente, não aconteceu, uma brasileira foi atingida por uma flecha quando estava dentro de um autocarro de passageiros em movimento. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira na cidade de Ananindeua, no estado brasileiro do Pará, no extremo norte do país.

A passageira, que pediu para não ser identificada, foi ferida num braço pela flecha quando o autocarro em que seguia trafegava na Avenida Independência, no bairro Jibóia Branca. Levada ao Hospital Metropolitano de Ananindeua, a ferida teve alta cerca de um hora depois de ali ter dado entrada, após ter o ferimento tratado pelos médicos.

Apesar de o Pará ser um estado incrustado na selva amazónica e de na região viverem numerosas tribos de índios, nem todas amistosas, quem disparou a flecha não foi um indígena. O perigoso objecto foi disparado por um praticante de tiro com arco que treinava na área externa de um condomínio da avenida e que, pelo resultado desastroso, ainda precisa de treinar muito mais. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)