Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Atira filho ao rio e quase é linchado

Um pai matou o próprio filho, de 16 meses, atirando-o do alto de uma ponte, para se vingar da ex-mulher. O crime aconteceu numa zona rural do estado brasileiro do Ceará – e o homicida quase foi linchado pela população.
25 de Julho de 2011 às 00:30
Brasil, homicídio, rio, linchado, bebé
Brasil, homicídio, rio, linchado, bebé FOTO: d.r.

Segundo os médicos, o menino sobreviveu à queda de mais de 20 metros de altura mas acabou por morrer afogado e o seu corpo foi encontrado a 500 metros da ponte.

De acordo com as autoridades, o pai, acompanhado de um amigo, foi com o filho até à ponte sobre o rio Ilhota, perto da localidade de Russas. Pediu ao amigo que se afastasse e, de repente, atirou a criança no vazio. Logo a seguir, aparentemente arrependido, atirou-se ao rio para tentar resgatar o filho, mas não conseguiu salvá-lo.

Mal saiu da água, o homem foi agredido por vários moradores revoltados, tendo sido levado pela polícia para o hospital, onde ficou internado sob custódia. Mesmo assim, a polícia teve de fechar o hospital e fazer um cordão de segurança em seu redor, porque dezenas de populares cercaram o edifício e tentaram invadi-lo para linchar o homicida, que terá agido depois de uma discussão com a mãe do menino, de quem está divorciado.

Brasil homicídio rio linchado bebé
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)