page view

Atropelou e foi abatido pela polícia israelita

Uma das dez pessoas feridas não resistiu e acabou por morrer.

05 de novembro de 2014 às 12:56

Um homem atropelou esta quarta-feira deliberadamente várias pessoas em Jerusalém, provocando um morto e vários feridos e sendo abatido a tiro pelas forças de segurança.

Uma das dez pessoas feridas não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer, declarou um responsável do hospital em que a vítima foi internada.

Uma dezena de pessoas ficaram feridas neste novo ataque cometido contra peões, enquanto o motorista foi morto por membros das forças de segurança, informou a polícia israelita.

Alguns dos feridos estão em estado grave ou muito grave, indicaram os membros da equipa de socorro à televisão israelita.

Trata-se de um segundo ataque do género no espaço de duas semanas.

Agrediu peões com barra de ferro

O condutor do automóvel atingiu vários peões numa paragem de elétricos no limite de Jerusalém Oeste e Jerusalém Leste, parte palestiniana anexada por Israel que é constantemente alvo de tensões.

Depois do atropelamento, o motorista desceu do veículo e começou a agredir os peões com uma barra de ferro. Neste momento, foi abatido pelos polícias presentes no local, de acordo com as autoridades policiais, que não precisaram a identidade do agressor.

No dia 22 de outubro, um palestiniano de Jerusalém Leste deliberadamente atirou o seu automóvel sobre uma paragem de elétricos, matando um bebé e uma jovem equatoriana de 22 anos.

Um polícia abriu fogo quando o agressor tentava fugir a pé, que acabou por morrer no dia posterior ao ataque.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8