Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Austrália: Avião colide com roda-gigante

Um avião ultraleve colidiu este sábado com uma roda-gigante em Taree, uma pequena localidade a 250 quilómetros de Sidney. O piloto e um passageiro ficaram presos dentro do aparelho, tal como duas crianças que se encontram na atracção. Apesar do aparatoso acidente, ninguém se feriu.
1 de Outubro de 2011 às 12:58
Avião ficou estabilizado no topo da roda-gigante
Avião ficou estabilizado no topo da roda-gigante FOTO: Rimian Perkins/Reuters

Foram precisas três horas para retirar o piloto, de 53 anos, e o passageiro, de 32, do avião, que ficou preso a cerca de dez metros de altura. Polícia e serviços de emergência estabilizaram o aparelho e resgataram os dois homens com a ajuda de uma grua.

As primeiras investigações indicam que o avião não ganhou força suficiente para descolar de uma pista próxima do parque de diversões, tendo acabado por colidir com a roda-gigante.

Apesar do enorme susto, Kathy Amdell agradeceu o trabalho das equipas de resgate, que acalmaram as crianças. “Eu estava com muito medo e Jesse gritava”, afirmou Amber Amdell, de 12 anos. “Eu estava apavorado”, confessou o irmão, de nove.

Alan Fidock, da polícia local, admitiu que houve muita sorte em ninguém se ter magoado. “A probabilidade de haver mortes era enorme”, disse.

O piloto confessou que não viu o entretenimento. “Quando reparei, estava parado dentro da roda. Não entendi nada durante alguns minutos e só queria que ninguém se magoasse”, afirmou Paul Cox.

avião austrália roda gigante crianças piloto taree
Ver comentários