Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Austrália vai pedir à UE e AstraZeneca 3,1 milhões de vacinas Covid-19 em falta

País adquiriu 3,8 milhões de doses em setembro.
Lusa 7 de Abril de 2021 às 07:16
AstraZeneca
AstraZeneca FOTO: Getty Images
O primeiro-ministro australiano disse hoje que vai pedir à UE e à farmacêutica AstraZeneca o envio das 3,1 milhões de doses de vacina covid-19 em falta, das 3,8 milhões adquiridas em setembro.

"Se, de facto, a posição da União Europeia é de que lhe parece bem que se conceda as licenças de exportação e que as 3,8 milhões de doses cheguem à Austrália, então encorajamo-la a fazê-lo", disse Scott Morrison aos jornalistas em Camberra, depois de a UE ter garantido não estar a bloquear o envio das vacinas.

O responsável acrescentou que o Governo também vai contactar a AstraZeneca "para procurar licenças de exportação para as 3,8 milhões de doses completas para a Austrália", das quais só 700 mil doses chegaram ao país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Austrália UE AstraZeneca Covid-19 política trabalho vacina
Ver comentários