page view

Autobiografia de Mandela é publicada no próximo ano

'Longo Caminho para a Liberdade' é o nome da obra.

17 de dezembro de 2014 às 12:32

Uma continuação da autobiografia de Nelson Mandela 'Longo Caminho para a Liberdade' vai ser publicada no próximo ano na África do Sul, indicou a fundação do antigo presidente sul-africano.

A obra designada 'The Presidential Years (Os Anos Presidenciais)' é relativa à sua passagem pela chefia do Estado sul-africano entre 1994 e 1999. Mandela foi o primeiro presidente negro da "nação arco-íris" após o final do regime segregacionista do 'apartheid'.

"O livro é baseado nos 10 capítulos escritos pelo próprio Mandela", explicou a porta-voz da fundação, Danielle Melville, em declarações à agência France Presse.

O herói da luta contra o 'apartheid', que morreu em dezembro de 2013 com 95 anos, começou a escrever a obra em 1998 e abandonou-a "quando a sua energia diminuiu" em 2002, segundo a fundação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8