Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Autocarro colide com camião e mata 26 amigos

Uma tragédia enlutou o Carnaval do sul do Brasil na madrugada deste sábado. Um autocarro de passageiros, fretado por um grupo de familiares e amigos, colidiu de frente com um camião carregado de madeira numa estrada do estado de Santa Catarina, matou 26 pessoas e feriu outras 23, algumas com gravidade.
6 de Março de 2011 às 00:11

O acidente ocorreu por volta das três da madrugada, hora local, seis horas em Lisboa, na estrada BR 282, no município de Descanso. O autocarro e o camião bateram violentamente de frente por motivos ainda não esclarecidos, e o veículo de passageiros ficou destruído e com muitas vítimas presas nas ferragens.

Os 43 passageiros eram todos da pequena cidade de Santo Cristo, no estado do Rio Grande do Sul. Eram todos amigos, vários deles familiares, e iam disputar um torneio de boliche na cidade de Marechal Cândido Rondon, no estado do Paraná, igualmente no sul do Brasil.

Quando o alerta foi dado e os bombeiros conseguiram chegar ao local da tragédia, para 26 ocupantes do colectivo já não havia nada a fazer. Os demais foram transportados para hospitais de duas cidades próximas, onde na noite de sábado a maioria continuava internada.

Em Santo Cristo, um clima de comoção geral tomou conta dos habitantes quando a notícia do desastre foi noticiada e aumentava a cada nome conhecido de vítima fatal que era divulgado. Muitos tinham familiares e amigos no autocarro, e os demais conheciam ao menos todos os passageiros. O velório colectivo vai decorrer neste domingo em Santo Cristo e em Marechal Cândido Rondon os organizadores do torneio de boliche suspenderam o evento em homenagem às vítimas da tragédia.

brasil tragédia autocarro acidente amigos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)