Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Autocarro sem travões mata uma pessoa e fere 38

Um autocarro de passageiros completamente desgovernado provocou nesta quinta-feira um grave acidente na cidade brasileira de Niterói, cidade que fica em frente ao Rio de Janeiro, no outro lado da famosa baía de Guanabara. O veículo, que perdeu os travões, desceu em alta velocidade a ladeira da Alameda Boaventura, atropelou pessoas e chocou com uma carrinha antes de parar ao subir uma calçada e deixou saldo de um morto e 38 feridos.
24 de Março de 2011 às 18:00
Autocarro ficou sem travões
Autocarro ficou sem travões FOTO: d.r.

Na sua alucinada correria, o autocarro começou por atropelar seis pessoas que atravessavam a Alameda. Em seguida abalroou uma carrinha, que foi projectada contra outro autocarro. O pesado de passageiros ainda bateu num radar de trânsito e só parou depois de subir num passeio alto, que o imobilizou.

O acidente provocou cenas de pânico em toda a avenida, que mais parecia um cenário de guerra. Ambulâncias foram chamadas de várias partes de Niterói e transportaram os feridos para os hospitais Azevedo Lima e Alberto Torres, em Niterói.

Os feridos mais graves foram levados por um helicóptero, que ajudou no resgate às vítimas. Andrea Chaves Pereira Torres, de 41 anos, uma das seis pessoas atropeladas quando atravessavam a rua, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas contam que o motorista do autocarro, ao perder o controle do veículo, desligou o motor e tentou outras manobras para tentar imobilizá-lo, mas em vão. Enquanto isso, ele, com a cabeça para fora da janela, gritava desesperado para as pessoas na rua se afastarem, o que pode ter evitado que o aparatoso acidente tivesse números ainda mais dramáticos.

Pessoas que assistiram à tresloucada descida do autocarro, na rua, nos edifícios ou nos seus próprios veículos, ficaram apavoradas. O terror naquele momento foi tão grande na Alameda São Boaventura que, conta uma testemunha, até pessoas que não foram atingidas passaram mal e uma chegou a desmaiar.

brasil niterói rio de janeiro autocarro acidente morto travões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)