Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Autocarro com 34 crianças despista-se na Bélgica

Morreu o condutor do veículo que transportava alunos britânicos.
28 de Junho de 2015 às 16:18
O condutor perdeu o controlo do veículo e terá embatido contra o pilar de uma ponte, na autoestrada E40, perto da localidade de Middelkerke
O condutor perdeu o controlo do veículo e terá embatido contra o pilar de uma ponte, na autoestrada E40, perto da localidade de Middelkerke FOTO: Eric Vidal/Reuters
Um dos condutores de um autocarro que transportava 34 crianças britânicas morreu este domingo, na sequência do despiste do veículo numa autoestrada da Bélgica, noticiaram vários órgãos de comunicação social.

De acordo com informação fornecida pela Escola Brentwood, em Essex, no sudeste de Inglaterra, o segundo motorista ficou gravemente ferido no mesmo acidente, registado às 09h45 locais (08h45 em Lisboa). "Todas as crianças saíram do autocarro e alguns alunos e professores foram transportados para hospitais locais. Um dos alunos está nos cuidados intensivos, devido a ferimentos na cabeça", referiu o porta-voz da escola.

O autocarro transportava 34 alunos - com idades entre os 11 e os 13 anos -, seis professores e dois motoristas e viajava de Colónia, na Alemanha.

Segundo a agência de notícias Belga, o condutor do veículo, operado pela companhia britânica NST, terá perdido o controlo e embatido contra o pilar de uma ponte, na autoestrada E40, perto da localidade de Middelkerke, na costa da Flandres.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)