Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Autocarros londrinos transformados em ambulâncias na luta contra a Covid-19

Bancos foram retirados e substituídos por material médico.
Correio da Manhã 21 de Janeiro de 2021 às 18:33
Autocarros londrinos transformados em ambulâncias na luta contra a Covid-19
Autocarros londrinos transformados em ambulâncias na luta contra a Covid-19

A Covid-19 tem colocado uma enorme pressão nos serviços de saúde de muitos países, entre eles o Reino Unido, que encontrou uma solução criativa para ajudar a reduzir este problema: transformar os míticos autocarros vermelhos londrinos em ambulâncias improvisadas.

De acordo com o The Guardian, a grande parte dos bancos destes autocarros foram retirados e substituídos por material médico para permitir a assistência de até quatro pessoas em simultâneo.

Já existem duas ambulâncias a funcionar nestes moldes, fornecidos pela Go-Ahead, a empresa proprietária dos veículos, ao serviço nacional de saúde britânico. O objetivo principal é ajudar no transporte de doentes durante a pandemia, sendo que esta mesma empresa também colocou à disposição quatro motoristas seus.

Estes dois autocarros são totalmente elétricos e contam com baterias próprias que vão ser usadas para alimentar todos os equipamentos médicos a bordo.

A estreia destes novos veículos médicos terá lugar nos próximos dias, já que serão usados para transportar doentes infetados com Covid-19 cuja situação clínica melhorou para unidades intermédias, onde poderão continuar a sua recuperação.

Recorde-se que o Reino Unido soma já mais de 3,5 milhões de casos desde o início da pandemia e contabiliza aproximadamente 93 mil mortes.

Covid-19 Reino Unido Autocarro Ambulância Covid-19
Ver comentários