Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Polícia alemã encontra fatos de banho de criança na auto-caravana do suspeito de raptar Maddie

Autoridades encontraram ainda seis pens com cerca de 8 mil imagens de crianças vítimas de abuso sexual.
Correio da Manhã 16 de Junho de 2020 às 23:10
Christian Breckner usaria uma auto-caravana como esta no Algarve
Christian Breckner usaria uma auto-caravana como esta no Algarve FOTO: DR
As autoridades alemãs encontraram fatos de banho e outras roupas de criança dentro da carrinha de Christian Brueckner, suspeito do caso Maddie e do desaparecimento de outras quatro crianças, quando descobriram a auto-caravana do alemão numa fábrica em 2016. 

A notícia é avançada pelo jornal britânico Daily Mail que cita a alemã Spiegel TV. A auto-caravana - que corresponde à descrição do veículo usado por Brueckner em 2007 em Portugal na altura em que Maddie desapareceu - estava estacionada num terreno que o suspeito tinha comprado há seis anos perto de uma fábrica abandonada em Neuwegersleben, perto de Braunschweig, zona norte da Alemanha.

Após seis dias de buscas, segundo a imprensa alemã, foram encontradas as roupas de criança, apesar de Christian não ter filhos.

Foram também encontradas, entre ossos de cadáveres de cães, seis pens com cerca de oito mil imagens de crianças vítimas de abuso sexual. 

De acordo com o advogado de Brueckner, o suspeito recusou-se a comentar as roupas de criança encontradas e "negou qualquer envolvimento" no caso Maddie, avança o jornal britânico Mirror

De recordar, poucos meses antes do desaparecimento de Madeleine McCann, a 3 de Maio de 2007, Christian Brueckner, o pedófilo alemão que é o novo suspeito no caso, terá dito a um amigo, quando lhe mostrava uma carrinha que podia levar crianças no veículo e que "ninguém as vai encontrar". 

A confissão foi feita ao pai de uma amiga que vive em Portugal, na localidade de Foral, em Algoz, a cerca de 60 km da Praia da Luz, onde desapareceu a menina inglesa. O homem, identificado como Dieter F., falou ao diário inglês Daily Mail e conta que conheceu Christian Brueckner quando visitou a filha em Portugal, num centro de apoio a jovens carenciados onde esta trabalhava.



Ver comentários