Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Autoridades de saúde espanholas investigam morte de criança com coronavírus

Menina queixava-se de uma dor abdominal aguda, que provocou a perfuração do intestino.
Correio da Manhã 13 de Agosto de 2020 às 08:38
Coronavírus em Espanha
Coronavírus em Espanha FOTO: Reuters
Uma menina de 11 anos infetada com coronavírus morreu esta terça-feira de manhã no Hospital Joan XXIII, em Tarragona, na Catalunha, Espanha.

De acordo com o Diari de Tarragona, a criança chegou ao Hospital de La Cinta em Tortosa pela manhã mas, devido à gravidade, acabou por ser encaminhada para a outra unidade hospitalar.

Menina queixava-se de uma dor abdominal aguda, que provocou a perfuração do intestino. Foi submetida a uma operação de urgência, mas acabou por morrer.

Fontes do hospital explicaram que será realizada uma autópsia nos mpróximos dias para esclarecer as causas da morte da menor.

Ao jornal espanhol, o Secretário-Geral de Saúde Pública, Josep Maria Argimon, explica que não é ainda possível perceber se o vírus foi a causa da morte.

As primeiras hipóteses demonstram que a menina pode ter morrido na sequência da síndrome de Kawasaki, uma patologia grave em crianças que está a ser associada à Covid-19.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários