Avalanche destrói restaurante de hotel na Suíça e faz três feridos

Mau tempo já provocou 17 vítimas mortais em toda a Europa.
11.01.19

Uma avalanche destruiu o restaurante de um hotel na Suíça, enquanto os hóspedes tomavam as refeições, provocando, pelo menos, três feridos e o soterramento de 25 viaturas debaixo de uma parede de neve com cerca de 300 metros de extenção.

A derrocada de neve abateu-se sobre o Hotel Säntis, em Schwägalp, no cantão de Appenzell Ausserrhoden, na quinta-feira, 10. Há três feridos confirmados e as equipas de salvamento estão a evacuar os esquiadores e mantêm as buscas para possíveis desaparecidos.

O mau tempo que se tem feito sentir no norte da Europa, nos últimos dias, já causou 17 vítimas mortais e as previsões apontam para mais nevões nos próximos dias. O estado de emergência foi declarado em quatro distritos da Bavária.

Em Schwägalp houve, segundo uma testemunha, pelo menos uma pessoa que necessitou de ser desencarcerada da parede de neve que se abateu sobre o Hotel Säntis. Várias dezenas de pessoas foram evacuadas da estância de esqui que se encontra a cerca de 1300 metros de altura. 

Como não há indicação do desaparecimento de qualquer hóspede do hotel, esquiador ou alpinista, as equipas de salvamento têm concentrado as atenções para a zona da avalanche, no sopé da montanha Säntis, localizada nos pré-Alpes Suíços de Appenzell, com 2500 metros de altitude.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!