Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Aviação israelita bombardeia alvos em Gaza

A aviação israelita bombardeou neste sábado vários alvos na Faixa de Gaza, provocando um ferido e causando estragos, em retaliação ao lançamento recente de 'rockets' palestinianos contra o sul de Israel, indicaram fontes palestinianas e israelitas.
26 de Fevereiro de 2011 às 14:00
Militares israelitas indicaram que tinham como alvo "vários refúgios terroristas"
Militares israelitas indicaram que tinham como alvo 'vários refúgios terroristas' FOTO: Lusa/Arquivo

Os israelitas atacaram esta manhã dois campos de treino do grupo radical Jihad Islâmica, indicaram os serviços de segurança palestinianos.  

Os militares israelitas indicaram que tinham como alvo "vários refúgios terroristas" e que a intervenção era uma resposta a disparos de 'rockets' e de obuses contra o sul de Israel.    

Ao início da tarde, a força aérea israelita atingiu um centro de treino das brigadas Ezzedine al-Qassam, braço armado do movimento islamita Hamas (no poder em Gaza), perto de Rafah, na fronteira com o Egipto, revelaram fontes do Hamas, indicando que uma pessoa ficou ferida.  

Estes ataques tiveram lugar após uma semana de aumento da tensão e depois de um 'rocket' ter atingido a cidade de Beersheva, capital do Neguev, a 40 quilómetros de Gaza, sem fazer feridos, mas provocando estragos em várias  casas.  

Foi a primeira vez que Beersheva (20 mil habitantes) foi atingida, desde a ofensiva israelita na Faixa de Gaza entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009.  

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, advertiu o Hamas e os grupos armados do território palestiniano que responderia "em força" aos ataques contra o território de Israel.  

israel palestina médio oriente ataque guerra gaza netanyahu
Ver comentários