Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

AVIÃO CAI EM TIMOR

Um avião de carga Antonov despenhou-se junto ao Aeroporto de Baucau, em Timor-Leste, após três tentativas falhadas de aterragem na única pista no território capaz de receber estes aparelhos gigantes.
31 de Janeiro de 2003 às 09:45
O avião efectuava o transporte de material procedente da China para a montagem da rede de telefones em Timor-Leste. De acordo com o adjunto do comandante da força de paz da ONU em Timor, general Justin Kelly, uma unidade de 30 soldados foi enviada para o local e recuperou até ao momento (hora da notícia) cinco cadáveres.

As vítimas deste acidente são a tripulação russa do aparelho. De acordo com o manifesto de voo eram as únicas pessoas a bordo. Um oficial militar do contingente português na força da ONU disse não ter notícia de qualquer vítima portuguesa.

O avião (semelhante ao que está na foto do artigo, precisamente a ser descarregado em Baucau) despenhou-se cerca das 04h30 locais ao falhar a quarta tentativa de aterragem no aeroporto de Baucau (cuja torre de controlo e terminal de passageiros estão na fotografia de entrada na notícia). De acordo com testemunhas oculares, o aparelho falhou a pista e caiu na selva, a cerca de cinco quilómetros do aeroporto, incendiando-se.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)