Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Avião desaparecido: Despenhou-se no Índico e não há sobreviventes

A companhia aérea Malaysia Airlines já começou os preparativos necessários para levar famílias das vítimas à Austrália caso sejam encontrados destroços do avião desaparecido. (Atualizada às 14h54)
24 de Março de 2014 às 11:01
Embarcação australiana esteve perto do que se suspeitam ser objetos pertencentes ao avião desaparecido
Embarcação australiana esteve perto do que se suspeitam ser objetos pertencentes ao avião desaparecido FOTO: AFP/Getty Images

O primeiro-ministro da Malásia confirma que o avião se despenhou no Oceano Índico. Dados de satélites dão como última posição conhecida do aparelho um ponto a sul do Oceano Índico e a sudoeste de Perth, na Austrália. 

"É com profunda tristeza e pesar que devo informar que, segundo novos dados, o voo MH370 terminou no sul do Oceano Índico", declarou o chefe do Governo da Malásia, citando novas informações fornecidas por satélites.

A companhia aérea Malaysia Airlines reuniu de emergência com os familiares dos 239 passageiros, num hotel em Pequim, e assume que não há sobreviventes. As famílias foram notificadas via SMS pela empresa com a confirmação da queda do avião no Índico. 

Primeiro-ministro da Malásia dá conferência de imprensa acerca do avião desaparecido há mais de duas semanas (14h07)

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, convocou uma reunião de emergência para as 14h00 de Lisboa (22h00 em Hong Kong), esta segunda-feira, de acordo com fonte governamental. Os familiares dos 239 passageiros foram convocados para uma reunião de emergência com a companhia aérea da Malásia.

Australianos detetam novos objetos (13h27)

Um avião australiano envolvido nas buscas do avião da Malaysia Airlines, no sul do Oceano Índico, detetou dois novos objetos.

A notícia foi avançada, esta segunda-feira, pelo primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, que disse ao parlamento que uma embarcação australiana esteve perto do local onde os objetos se encontravam. Avistaram um objeto circular cinza e um segundo objeto rectangular de cor laranja. A embarcação espera conseguir ter acesso a esses objetos em breve.

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA O VÍDEO DA CMTV

malaysia airlines buscas dois objetos avistados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)