Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Avião despenha-se na costa do Líbano

Um avião etíope, com 92 passageiros a bordo, despenhou-se durante a madrugada desta segunda-feira no Mar Mediterrâneo, frente à costa do Líbano, pouco depois de descolar do aeroporto de Beirut.
25 de Janeiro de 2010 às 08:39
Equipas de resgate procuram passageiros do avião
Equipas de resgate procuram passageiros do avião FOTO: Reuters

A aeronave, das Linhas Aéreas Etíopes, seguia em direcção a Adis Abeba quando desapareceu dos radares, apenas meia-hora após abandonar o aeroporto de Rafiq Hariri. As equipas de resgate libanesas já localizaram o local do acidente, tendo o ministro dos Transportes do país, Ghazi al-Aridi, assegurado que o local do impacto “se encontra três quilómetros e meio a oeste da costa da cidade de Na’ameh”.

De acordo com al-Aridi, o avião terá descolado durante uma tempestade, não existindo ainda certezas sobre causas do acidente. O Presidente do país, Michel Sleimane, rejeita no entanto a teoria de um atentado terrorista.

'Até agora, esse cenário está a ser rejeitado', frisou.

A Agência Nacional de Notícias Libanesas avança ainda que o avião é um Boeing, que terá feito o último contacto com a torre de controlo do aeroporto por volta das 2h00 (hora de Lisboa).

Entre os passageiros há confirmação de 54 libaneses e 22 etíopes, sendo que uma das vítimas é Marla Pietton, mulher do embaixador francês no Líbano.

 

As autoridades confirmam o resgate de 14 corpos. Não há, até ao momento, informações sobre a possibilidade da existência de sobreviventes.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)